A Marispan expandiu seu catálogo de carregadores frontais com o lançamento da nova série PHD, disponível nas versões 400 e 600, voltada para pequenos produtores. Essa nova linha se junta às séries M, T e L, oferecendo equipamentos para diferentes perfis de produtores rurais.
03/05/2024 12h00
Tempo de leitura aproximado: 8 min
Carregadores frontais para tratores: modelos que unem mais resultados a menos esforço
A chegada ao mercado da nova versão da série PHD da Marispan, completa o catálogo de carregadores frontais da empresa, que dispõe hoje dos mais modernos equipamentos para atender desde o pequeno até o grande produtor. Além desse lançamento, a Marispan também apresenta carregadores frontais das Séries M, T e L, para todos os públicos do agronegócio.
Neste artigo, vamos detalhar todos os modelos de implementos disponíveis para você descobrir qual dos equipamentos é o ideal para as suas operações.
Confira a seguir!
Quais as melhorias do novo carregador PHD?
Com uma expertise que ultrapassa 50 anos de atuação no mercado do agronegócio, a Marispan conhece, como ninguém, quais são as necessidades e dificuldades enfrentadas pelos produtores em seu dia a dia no campo.
Sendo inúmeras as demandas existentes em uma propriedade, o tempo, a disposição e o investimento do produtor são extremamente preciosos, tornando a produtividade gerada pelos equipamentos uma prioridade.
Por isso, nosso principal objetivo, com a evolução do carregador frontal PHD para as versões 400 e 600, é servir como porta de entrada para os pequenos produtores, proporcionando recursos e ferramentas que aumentem a sua produtividade e, ao mesmo tempo, diminuam o seu esforço físico.
Os feedbacks recebidos dos nossos clientes só reforçam que esse lançamento não se trata apenas de um design mais moderno, com uma abordagem chapada, maior robustez e durabilidade: a nova PHD realmente atende, com maior eficiência, as demandas e operações da lida, possibilitando que os produtores tenham mais tempo e energia para se dedicarem aos outros pontos essenciais na gestão do seu negócio!
Duas das principais evoluções são: enquanto a versão anterior do PHD utilizava um sistema de pinos para acoplar e desacoplar do quadro, os novos modelos apresentam uma tecnologia de acople/desacople facilitado e intuitivo, entregando maior versatilidade, otimização e rapidez aos trabalhos diários. Sem contar que possuem um comando hidráulico independente, favorecendo operações mais suaves, sem esforço e perda de tempo na troca de ferramentas.
Os modelos PHD 400 e PHD 600 da nova linha de implementos são projetados para tratores de 50 a 90 CV e podem ser adaptados em tratores agrícolas e compactos. Além disso, são ideais para diversas atividades rurais, como operações de concha, plaina, guincho frontal, entre outras, sempre com o principal objetivo de facilitar a vida no campo.
Para saber mais sobre esses lançamentos, clique aqui e acesse o catálogo.
Qual é o mais completo carregador frontal da Marispan?
A Série M de carregadores frontais é a mais completa de acessórios da Marispan, tornando o trator uma verdadeira máquina multifunções, com mais versatilidade, conforto, segurança, facilidade e durabilidade.
Nossos clientes, que utilizam esse implemento no dia a dia do campo, são unânimes em afirmar que a Série M é extremamente produtiva, fácil de trabalhar, além de possibilitar que executem todas as operações sozinhos, sem precisar de ajuda.
A combinação joystick + sistema autonivelante proporciona conforto para manusear as cargas com facilidade, sem prejudicar os movimentos das mãos, ao contrário do comando 2 vias, que costuma ser mais duro e exigir mais força do operador.
Com o sistema autonivelante também não há a necessidade de ficar ajustando o joystick, além de ser uma medida de segurança, que impede que o material caia por cima do trator. Isso facilita na hora de carga e descarga, mantém uma excelente visão dianteira e garante muito mais produtividade nas operações diárias, aos produtores rurais.
Entre as características da Série M de carregadores frontais estão as buchas de alta resistência para uso intenso, estrutura robusta em aço especial, indicador de nível, proteção das mangueiras com design embutido (evitando acidentes), facilidade no acoplamento/desacoplamento do trator e muito mais.
Essa linha de carregadores é composta pelos modelos M45, M65, M85, M105, M125 e M145, que se diferenciam pelo suporte de carga máxima, que varia entre 900 kg e 2 mil kg e atingem altura máxima entre 2,70 m e 4,70 m.
Além disso, todos os modelos da Série M atendem aos diversos tamanhos de tratores que se enquadram entre 50 e 240 CV.
Acesse a página do produto e saiba todas as informações.
Quais os diferenciais da Série T de carregadores?
A Série T de carregadores é o carro-chefe da Marispan, uma solução intermediária que apresenta um valor mais acessível, porém, sem perder em resistência, segurança, versatilidade e eficiência. Por entregar uma ampla variedade de serviços, o investimento se paga de forma rápida, garantindo mais produtividade por muito menos. Além disso, a Série T de carregadores oferece facilidade no acoplamento e desacoplamento do trator e agilidade na troca de acessórios, a partir de uma alavanca.
Tudo isso economiza o tempo do produtor, otimiza a gestão de todas as atividades em sua fazenda e reafirma o compromisso da Marispan em ajudar o agronegócio a prosperar, fornecendo tecnologia capaz de atender às demandas dos clientes, para que sejam cada vez mais produtivos e sustentáveis.
Essa série de carregadores é formada pelos modelos T41, T61 e T81, e seu suporte de carga máxima varia entre 800 kg e 1.100 mil kg, altura máxima de 2,80 m a 3,20 m, além de atender tratores de 50 a 90 CV, garantindo muita versatilidade dentro da propriedade.
Para mais informações, acesse a página do produto.
Quais as vantagens de utilizar a Série L de carregadores frontais?
A Série L de carregadores frontais é utilizada em pequenas ou grandes operações, desde locais estreitos, montanhosos e demais áreas de difícil acesso. É indicada para a agricultura familiar, fruticultura, cultura do café, granjas, entre outras modalidades que demandam um trator pequeno.
Seus modelos de carregadores L21 e L25 oferecem o acople/desacople facilitado, a troca rápida de acessórios e o comando monoalavanca, o que também facilita o trabalho diário dos operadores, garantindo maior produtividade, menos esforço e mais tempo para se dedicarem às demais atividades. Além disso, o modelo L25 apresenta a função autonivelante.
Sendo compatíveis com tratores de 25 a 60 CV, possuem capacidade máxima de carga de 590 kg e 650 kg respectivamente e altura máxima de 2,50 m para ambos.
Já o modelo L15 é compatível com tratores de 15 a 40 CV, tem carga máxima de 300 kg e altura máxima de 2,10 m.
Quer saber mais sobre os nossos carregadores frontais?
Clique aqui e fale com um de nossos especialistas ou solicite um orçamento.
Até breve!
📢 Leia também
Carregadores frontais no agronegócio
24 de junho
Carregadores frontais Série T da Marispan!
13 de fevereiro
Equipamentos agrícolas nas atividades da fazenda
17 de agosto
13 dicas de manutenção para seu implemento agrícola
21 de dezembro
Marispan nas redes sociais
Siga a Marispan nas redes sociais.
📩 Newsletter
Receba diretamente em seu e-mail nossas dicas, promoções e informações úteis sobre do mundo do agronegócio. Fique conectado!