A Marispan doou um carregador frontal T61 para a Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp em Jaboticabal, que será utilizado principalmente em operações de silagem e outras atividades na produção de leite e genética. Esta parceria fortalece o compromisso da Marispan com a educação e pesquisa, contribuindo para a formação de futuros profissionais do setor agrícola. O T61 é o segundo carregador frontal doado pela empresa à instituição, após a entrega de um modelo M105, que tem sido utilizado com eficiência desde 2018.
19/10/2023 12h00
Tempo de leitura aproximado: 10 min
Unesp de Jaboticabal recebe carregador frontal T61 Marispan
Comprometida com instituições de ensino e pesquisa, visando um maior desenvolvimento e protagonismo do futuro do setor agrícola do país, a Marispan disponibilizou um carregador frontal T61 – da Série T para a Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista (Unesp), do campus de Jaboticabal!
O carregador frontal T61 entregue para a faculdade irá auxiliar nas operações do dia a dia da instituição, especialmente no local onde são tratados os animais na produção de leite e genética.
Acompanhe este artigo para saber mais da parceria entre a Marispan e a Unesp de Jaboticabal. Confira!
Leia também: Série T: Carregadores frontais para tratores compactos e agrícolas
Uso do carregador frontal T61 da Marispan na rotina da fazenda da Unesp é sinônimo de otimização de tempo no trabalho pesado
No dia a dia, o responsável pelo setor de Bovinocultura Leiteira da Unesp Jaboticabal, Bruno Biagioli, explica que sua função é o de manter funcional a fazenda e o laboratório para que os pesquisadores ou pessoas que recebem treinamentos nos locais possam usufruir dos espaços da melhor maneira possível para que consigam fazer suas pesquisas ou cursos de forma completa.
“Temos o sistema completo de cria, recria e engorda e, dentro destas operações do dia a dia, ainda existem algumas atividades que são feitas de modo braçal. Com a parceria com a Marispan, por exemplo, iremos usar o carregador frontal no processo de silagem. Vamos utilizar o equipamento em muitas outras atividades, otimizando o tempo e a própria rotina”, avalia Biagioli.
E não é a primeira vez que a empresa realiza este tipo de ação prática. Há cinco anos, a Marispan disponibilizou, para a mesma universidade, um carregador frontal modelo 105, da série M.
O equipamento é utilizado, principalmente, para a movimentação de big bags com fertilizantes para o plantio de grãos, oferecendo mais praticidade e segurança às operações feitas na Fazenda de Ensino Pesquisa e Extensão da Universidade.
Leia também: Carregador frontal M105 da Marispan é doado para Unesp Jaboticabal
O responsável pela Produção Animal da Unesp, Uanderson Mendes da Silva, relata que, durante todo esse período que o M105 está na universidade, o seu desempenho tem sido excelente.
“Não tivemos nenhuma reposição de peça. Sempre quando usamos o equipamento agrícola para realizar alguma atividade de descarga, auxílio na manutenção de cercas ou retirar algum animal que esteja contido em algum caminhão, o carregador frontal tem se mostrado muito eficiente também”, afirma.
Silva diz ainda que a M105 auxilia também em outras atividades que, mesmo não sendo tão recorrentes, colabora bastante de forma pontual. É o caso, por exemplo, do uso do equipamento agrícola para a descarga de cochos, instalados em confinamento. Cada cocho pesa, aproximadamente, 500 kg. Desta forma, com a ajuda do carregador frontal, a atividade se torna mais produtiva e com tempo otimizado.
“Se a gente não tivesse o carregador frontal da Marispan, teríamos que alugar um equipamento ou, ainda, cancelar uma atividade programada com o nosso Munck, o que atrasaria as entregas. Como temos o M105 disponibilizado pela empresa, não precisamos apelar por alternativas”, esclarece Silva.
Para o diretor operacional da Marispan, Paulo Nascimento, a parceria da empresa com instituições de ensino e pesquisa é uma forma de contribuir com os futuros profissionais do mercado de trabalho e no setor de pesquisas. “Levar a nossa tecnologia para a Unesp e perceber a diferença que faz no dia a dia do campus é muito gratificante para nós”, comenta Nascimento.
Conheça os carregadores frontais das Séries T e M da Marispan
Nos implementos agrícolas da Série T, a Marispan oferece quatro modelos diferentes com acople, desacople do conjunto e troca rápida de acessórios. Veja mais detalhes a seguir:
- Carregador Frontal T41
– Compatível com tratores de 50 a 90 CV compactos;
– Altura máxima de levante 2,7 m;
– Capacidade máxima de carga 800 kg;
– Concha dianteira 1,6 m de 400 L. - Carregador Frontal T61
– Compatível com tratores de 50 a 90 CV;
– Altura máxima de levante 3,0 m;
– Capacidade máxima de carga 1000 kg;
– Concha dianteira 1,8 m de 450 L. - Carregador Frontal T81
– Compatível com tratores de 75 a 115 CV;
– Altura máxima de levante 3,2 m;
– Capacidade máxima de carga 1100 kg;
– Concha dianteira 2,0 m de 500 L. - Carregador Frontal T101
– Compatível com tratores de 100 a 140 CV;
– Altura máxima de levante 3,7 m;
– Capacidade máxima de carga 1300 kg;
– Concha dianteira 2,0 m de 500 L.
Os carregadores frontais da Série T contam com alguns opcionais, como o joystick com função flutuante e a possibilidade da 3ª função, além dos acessórios: concha dianteira, plaina niveladora, guincho para big bag, pegador de madeira, paleteira, garfo para silagem aberto, garfo para silagem fechado, manipulador de fardos, barra de corte, plaina enleiradora, guincho para big bag fruteiro e guincho para big bag telescópico.
Baixe aqui: catálogo dos Carregadores Frontais da Série T
Já na Série M, a Marispan oferece seis modelos de carregadores frontais autonivelantes com acople, desacople do conjunto e troca rápida de acessórios. São eles:
- Carregador Frontal M45
– Compatível com tratores de 50 a 90 CV compactos;
– Altura máxima de levante 2,7 m;
– Capacidade máxima de carga 900 kg;
– Concha dianteira 1,6 m de 400 L. - Carregador Frontal M65
– Compatível com tratores de 50 a 90 CV;
– Altura máxima de levante 3,0 m;
– Capacidade máxima de carga 1100 kg;
– Concha dianteira 1,8 m de 450 L. - Carregador Frontal M85
– Compatível com tratores de 75 a 115 CV;
– Altura máxima de levante 3,2 m;
– Capacidade máxima de carga 1200 kg;
– Concha dianteira 2,0 m de 500 L. - Carregador Frontal M105
– Compatível com tratores de 100 a 140 CV;
– Altura máxima de levante 3,7 m;
– Capacidade máxima de carga 1500 kg;
– Concha dianteira 2,2 m de 550 L. - Carregador Frontal M125
– Compatível com tratores de 130 a 180 CV;
– Altura máxima de levante 3,8 m;
– Capacidade máxima de carga 1500 kg. - Carregador Frontal M145
– Compatível com tratores de 190 a 240 CV;
– Altura máxima de levante 4,7 m;
– Capacidade máxima de carga 2000 kg.
Assim como a Série T, os carregadores frontais da Série M contam com alguns opcionais, além dos acessórios: concha dianteira, plaina niveladora, guincho para big bag, pegador de madeira, paleteira, garfo biomassa, garfo para silagem aberto, garfo para silagem fechado, manipulador de fardos, concha multifunção, barra de corte, concha 2000 extra, plaina para silagem, guincho para big bag fruteiro e guincho para big bag telescópico.
Baixe aqui: catálogos dos Carregadores Frontais da Série M
Marispan
A Marispan é especialista e líder em carregadores frontais para tratores agrícolas. Localizada em Batatais (SP), a empresa tem, como missão, o de desenvolver soluções e produzir implementos para aumentar a produtividade no campo.
Como visão, a empresa não mede esforços para ser reconhecida nacionalmente por oferecer as melhores soluções para o agronegócio.
Entre os valores da Marispan estão a ética, segurança e desenvolvimento para as pessoas, evolução constante com excelência e qualidade e foco no cliente.
Solicite um Orçamento e faça parte da família Marispan.
Até breve!
📢 Leia também
Marispan nas redes sociais
Siga a Marispan nas redes sociais.
📩 Newsletter
Receba diretamente em seu e-mail nossas dicas, promoções e informações úteis sobre do mundo do agronegócio. Fique conectado!