O que você procura?

Pesquise por produtos e notícias em todo o site.

Marispan Paleteira ou Empilhadeira: em qual investir?

Paleteira ou Empilhadeira: em qual investir?

Investir em uma paleteira acoplada a um carregador frontal é mais vantajoso para o produtor rural do que adquirir uma empilhadeira. A paleteira, quando acoplada a um trator, oferece mobilidade e versatilidade em terrenos rurais, ...

Investir em uma paleteira acoplada a um carregador frontal é mais vantajoso para o produtor rural do que adquirir uma empilhadeira. A paleteira, quando acoplada a um trator, oferece mobilidade e versatilidade em terrenos rurais, algo que a empilhadeira, projetada para pisos de concreto, não consegue. Além disso, a paleteira, junto com outros acessórios como a concha dianteira e o guincho frontal, otimiza o tempo e reduz custos operacionais.

Por Marispan

28/11/2023 12h00

Tempo de leitura aproximado: 8 min

Paleteira ou empilhadeira: qual o investimento mais vantajoso ao produtor rural?

 

 

Em meio a tantos desafios dentro da porteira para manter a lucratividade, trabalhar com inteligência é o caminho mais assertivo para ser eficiente.

Neste sentido, como atualmente os produtores recebem muitas cargas paletizadas – de insumos a materiais de construção – investir em uma paleteira é sinônimo de economia de recursos financeiros e de tempo.

Além disso, com a mecanização das atividades rurais do dia a dia – como é o caso do uso de paleteiras – o produtor fica assegurado em proteger tanto o trabalhador rural da propriedade como os motoristas dos caminhões, evitando possíveis punições trabalhistas previstas por Lei.

Neste artigo, vamos explicar que, hoje em dia, investir em uma paleteira é mais vantajoso do que uma empilhadeira.

Acompanhe o artigo para entender melhor, boa leitura!

 

Por que devo investir em uma paleteira na minha propriedade rural?

 

paleteira é um acessório que, acoplado a um carregador frontal, é usado para movimentação de cargas paletizadas como defensivos, fertilizantes líquidos, sementes, rações e até materiais de construção.

Com o avanço das tecnologias e das normas que regem a área de logística, é cada vez mais comum as propriedades rurais receberem cargas paletizadas como, por exemplo, bombonas, galões, sacarias, caixas, entre outros produtos. Ou seja, são muitas cargas que chegam dos caminhões das fábricas ou das cooperativas até a fazenda para armazenamento e que não estão mais fracionadas.

“Com esta dinâmica e com a nossa experiência junto ao produtor rural, investir em um carregador frontal e acoplar a paleteira como acessório a esse equipamento agrícola tem sido uma solução de inteligência otimizada nas fazendas”, assegura o analista de projetos da Marispan, José Paulo Fernandes Júnior.

No entanto, o analista alerta que, o que acontece, muitas vezes, é que muitos produtores rurais ainda optam pelo uso da empilhadeira, mas ela não é o maquinário ideal para as atividades no campo. Um dos principais motivos é pelo próprio equipamento em si. A empilhadeira é um equipamento baixo, mais eficaz em pisos de concreto e não em terrenos rurais. Desta forma, nas propriedades, a empilhadeira não tem a sua mobilidade plena garantida.

 

Vantagens econômicas na compra de uma paleteira versus empilhadeira

Como a paleteira é um acessório acoplado a um carregador frontal, é possível transformar o trator em uma empilhadeira, beneficiando o produtor rural em diversos pontos, incluindo os investimentos financeiros.

O analista da Marispan explica que, ao investir em um carregador frontal, além da paleteira, o produtor rural pode adquirir a concha dianteira, a plaina niveladora e o guincho frontal big bag, que são acessórios indispensáveis nas atividades no campo e os líderes de venda Marispan, exatamente pela importância de cada um deles na lida diária nas propriedades.

Veja a seguir as principais aplicações de cada acessório que pode ser acoplado a um carregador frontal:

 

Concha dianteira: Utilizada para movimentação de terra, areia, esterco, grãos, calcário e ração ou adubo a granel.

 

Plaina niveladora: Nivela estradas de terra, lavouras, canais para escoamento de águas das chuvas, aterros e outros. Utilizada também na pecuária para retirada de esterco em lotes de animais.

 

  • Guincho frontal big bag: Para movimentação de big bags com fertilizantes ou grãos. Pode ser utilizado também para recebimento de adubo, abastecimento de plantadeiras e adubadeiras, além de armazenamento de colheita.

 

“Já a empilhadeira é um único produto. O carregador frontal pode ser útil em várias atividades pela gama de acessórios disponíveis que facilitam o dia a dia no campo, otimizando tempo e qualificando as operações – o que resulta em lucratividade”, explica José Paulo.

 

Confira o artigo: Produtor amplia produtividade nas operações com auxílio dos acessórios Marispan

 

Em termos de investimentos, se o produtor rural for adquirir o carregador frontal com o kit completo com concha, plaina, guincho e paleteira, os valores são inferiores em relação a compra de uma única empilhadeira.

“Na compra de um carregador frontal Série M e estes acessórios, o produtor economizará 55% a menos se comparado com a compra de uma empilhadeira e, com o carregador frontal da Série To investimento é 110% menor”, afirma o analista.

 

Leia também: Fazenda de Altinópolis aumenta a produtividade com equipamentos agrícolas Marispan

 

José Paulo explica ainda que o uso do carregador frontal, com a paleteira, pode ser utilizado para qualquer atividade agrícola. “A nossa marca surgiu com bastante foco para as lavouras de café. No entanto, temos expandido as nossas soluções para diversas regiões de todo o Brasil e alcançando várias culturas como soja, milho, laranja, citrus”, avalia.

 

Otimização de tempo e respeito às leis trabalhistas  

Com a utilização de equipamentos agrícolas, a otimização do tempo é um dos principais ganhos ao produtor rural. “Um pacote paletizado de ração pesa, aproximadamente, 50 quilos. Imagina o trabalhador da propriedade descarregando pacote por pacote até o armazenamento do produto. Com a paleteira, é possível movimentar a carga em uma única vez”, avalia o analista. Além do tempo otimizado, o produtor preserva a qualidade de vida e o bem-estar da sua mão de obra.

José Paulo ainda comenta que, atualmente, grandes cooperativas e indústrias proíbem o caminhoneiro de fazer a descarga de produtos. “Esta responsabilidade é do comprador, que deve seguir normas de segurança, evitando acidentes e se protegendo de possíveis ações trabalhistas”, alerta. “Usar tecnologia Marispan evita “dores de cabeça”, aumenta a lucratividade, assim como a produtividade”, finaliza.

 

Marispan

A Marispan é especialista e líder em carregadores frontais para tratores agrícolas. Localizada em Batatais (SP), a empresa tem, como missão, o de desenvolver soluções e produzir implementos para aumentar a produtividade no campo.

Como visão, a empresa não mede esforços para ser reconhecida nacionalmente por oferecer as melhores soluções para o agronegócio.

Entre os valores da Marispan estão a ética, segurança e desenvolvimento para as pessoas, evolução constante com excelência e qualidade e foco no cliente.

 

Solicite um orçamento e faça parte da família Marispan.

 

Até breve!

Marispan nas redes sociais

Siga a Marispan nas redes sociais.

📩 Newsletter

Receba diretamente em seu e-mail nossas dicas, promoções e informações úteis sobre do mundo do agronegócio. Fique conectado!

Utilizamos cookies

Utilizamos cookies e outras tecnologias de medição para melhorar a sua experiência de navegação no nosso site, de forma a mostrar conteúdo personalizado, anúncios direcionados, analisar o tráfego do site e entender de onde vêm os visitantes. Ao navegar em nosso site, você concorda com nosso termos.

Ler Políticas de Privacidade